Espirais (2)

Do lado de fora 5 dias se passaram, como estariam lado a lado, como sentia saudades do cheiro de orvalho, perguntava-se. Foi a decisão mais difícil que já havia tomado, engasgada gole a gole, descia a garganta forçado, mas estava justificado, pelo menos em sua realidade idealista teria mesmo de ter deixado, era disso que se convenceu nos monólogos, no diário, nos novos poemas, nos entalhos, nas gravuras em seu quarto, estava certa e a certeza era o que continha o desejo. Mas por vezes vinha no ar, o perfume, a sensação daquele olhar, que virava do avesso qualquer dos seus preceitos de amor. Como era amor, como era amado. Doia admitir que cada vibração do seu corpo continha-se da vontade, eram tantas vontades, resumidas na de esquecer a verdade, de dobrar o ponteiro, de ver por inteiro, ser levada pelo intento.
Tentara muitas versões da verdade, fez-se desculpa, razão, loucura. Esteve no mar, no lar, nas alturas. Viveu cada segundo da cotidiana aventura. Até encontrou um ou outro em segredo, mas se não era ele não tinha sentido, nada sentira nas últimas tentativas, era corpo e carne, fluía lentamente a dilatação da pupila, nenhum movimento surtia, nenhum beijo seria como deveria ser.
Alternava entre as alternativas, alguma hora seria sucedida pelo sentimento de vitória, não era possível que nada funcionaria, que nada tiraria a lembrança, estava tão perto da razão, mas tão longe da intenção de deixar.
O tempo passou direto, carregava a bagagem de lado, os olhos trêmulos, passos pouco controlados, o tiro incerto. Encontrou-se dormindo acordada, não sabia separar a realidade do que tanto havia desejado, era aquele momento, que temeu em todos seus pensamentos, ele estava lá. No contratempo da razão, perdeu a noção do que deveria dizer, e nada foi dito, passou invisível, como a brisa soou em seu ouvido, passageira e de lá fugiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s